Tragédia na pista: queda de ônibus em ponte deixa ao menos 14 mortos em Minas Gerais

Compartilhe esta notícia:

No início da tarde desta sexta-feira (04), pouco depois das 14h a queda de um ônibus de turismo de uma ponte com altura de 15 metros deixou ao 14 mortos na cidade de João Monlevade (MG).

De acordo com as primeiras informações outras 26 pessoas ficaram feridas. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), as vítimas do ônibus, com placas de Alagoas, foram socorridas para o Hospital Margarida, no município. 

Ainda segundo informações preliminares do Corpo de Bombeiros, o veículo teria saído da pista ao passar pelo viaduto sobre o Rio Piracicaba perto de uma linha férrea. A queda do coletivo ocorreu de uma ponte no km 350 da BR 381, a 114 km de Belo Horizonte. 

Segundo uma publicação nas redes sociais, a PRF afirmou que não sabe ainda a origem e o destino da viagem que era realizada pelo veículo. “Prioridade agora atendimento das vítimas”, diz o texto.

Segundo coordenador do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Itabira, Júlio Lage, foi acionado para atender a ocorrência, uma carreta colidiu com o ônibus, que despencou do viaduto.

O ocorrido deve ainda ser investigado, agentes do corpo de bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal trabalham para retirar o ônibus do local da queda, e controlar o trânsito na pista.

Compartilhe esta notícia: